Jereissati Centros Comerciais

Noticias

Com visões alinhadas, Junior Achievement e Bosque dos Ipês firmam parceria

Com o objetivo de ampliar seus horizontes, a Instituição Junior Achievement firmou, nesta última quarta-feira, uma parceria com o Shopping Bosque dos Ipês.

O convênio estabelece que os eventos promovidos pela Junior Achievement previstos para 2017 acontecerão no shopping. Um deles é a Feira de Mini Empresas, que acontece em junho reunindo centenas de estudantes do Estado e disponibilizando um espaço para que os jovens possam vivenciar o mercado, apresentar estratégias de negócios e comercializar as próprias produções para o público em geral.

Segundo Julião Flaves Gaúna, diretor presidente da Junior Achievement do Mato Grosso do Sul, parcerias como essa firmadas com o Shopping Bosque dos Ipês têm uma importância imensurável e promove a oportunidade de levar conteúdos e ensinamentos a mais sul-mato-grossenses, tornando-os profissionais mais competitivos no mercado de trabalho. “Todos ganham com ações como essas, pois elas resgatam valores da nossa sociedade. É uma honra para nós ter no quadro de empresas apoiadoras o Shopping Bosque dos Ipês pois nossos valores se entrelaçam e juntos iremos transformar mais jovens por meio do empreendedorismo”, explica.

Para Adriana Flores, superintendente do shopping, apoiar propostas que visem o desenvolvimento de uma visão de negócios nos jovens é uma iniciativa que vem ao encontro do que o Shopping Bosque dos Ipês preza, que é o empreendedorismo sustentável em todos os sentidos. “Com a atuação da Junior Achievement em Mato Grosso do Sul, acreditamos que o jovem empreendedor tem um grande futuro pela frente. Agora somos parte disso e contribuiremos ativamente para estimular em nossos jovens o desejo pelo protagonismo em nossa economia”, finaliza.
Além da Feira de Mini Empresas, devem acontecer ainda esse ano diversos eventos como o “1010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro”, uma ação internacional que incentiva a leitura.

A Junior Achievement


Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os estados e no Distrito Federal com 4 milhões de alunos beneficiados e 120 mil voluntários envolvidos.


As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.


Fonte: Evelise Couto 

Youtube

Instagram