Shopping Bosque dos Ipês

Campo Grande 2013

O Mundo do Circo (P)
O Mundo do Circo (P)

O Shopping Setinha O Shopping

O Shopping
Iguatemi Fortaleza

Projetado com conceito regional, o Shopping Bosque dos Ipês é o mais moderno e mais bem equipado do Mato Grosso do Sul, propiciando conforto, segurança e praticidade aos seus clientes. Com 38 mil metros quadrados de área locável, tem mais de 2 mil vagas de estacionamento, e contará com 167 lojas, dentre elas oito grandes âncoras, seis salas de cinema 3D com equipamentos de alta tecnologia, além de uma diversificada Praça de Alimentação. O grupo Jereissati já investiu mais de R$ 150 milhões no empreendimento.

O Shopping Bosque dos Ipês está localizado a apenas 10 minutos do centro, ao lado do Alphaville e do Parque Municipal Consul Assaf Trad. Dentre outros aspectos, pretende propiciar em seu entorno a atração de novos investimentos imobiliários, residenciais, empresariais e hoteleiros, criando assim, uma nova centralidade em Campo Grande.

Elaborado pela empresa RTKL, um dos maiores escritórios de arquitetura comercial do mundo, o projeto concilia o uso de tecnologias e materiais de alta qualidade, com toques regionais que se fazem presentes na ambientação e no paisagismo. No aspecto da preservação do meio ambiente, todo o projeto foi pensado focando o uso racional de energia, águas e dos demais recursos naturais, através de tecnologias autossustentáveis. Condição essa que possibilitará o Shopping Bosque dos Ipês requerer o selo de “edificação verde”, junto ao Green Buiding Counil, Organização Não-Governamental (ONG) que certifica, em nível internacional, as iniciativas da construção civil no que se refere ao uso adequado e ecologicamente correto de energia e dos recursos naturais.

A escolha de Campo Grande para a construção do Shopping Bosque dos Ipês aconteceu em função da cidade apresentar um mercado em crescimento. Pesquisa divulgada pela Kantar Worldpanel, especializada em análise de mercados, apontou que o consumo na região Centro-Oeste é o que mais cresce no Brasil. O estudo, divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, apontou que na comparação de 2010 com o ano de 2009, as famílias que vivem nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal apresentam um crescimento do volume de compras de 18%, contra 10,4% da média nacional. Além desse fator, a infraestrutura de Campo Grande, que dentre outros aspectos apresenta uma ótima malha viária, também teve grande importância na decisão do investimento.

SHOPPING BOSQUE DOS IPÊS EM NÚMEROS

  • 144.500 metros quadrados de área total do terreno.
  • 58 mil metros quadrados de área construída 38 mil metros quadrados de área locável.
  • 167 lojas serão instaladas, sendo oito âncoras.
  • 2.500 empregos foram diretamente gerados durante a construção.

Voltar