quem somos
Projetado com conceito regional, o Shopping Bosque dos Ipês é o mais moderno e mais bem equipado do Mato Grosso do Sul, propiciando conforto, segurança e praticidade aos seus clientes. Com 38 mil metros quadrados de área locável, tem mais de 2 mil vagas de estacionamento, o Shopping conta, ainda, com a melhor rede de cinemas do Estado, a UCI, com equipamentos de alta tecnologia, além de uma diversificada Praça de Alimentação. O grupo Jereissati já investiu mais de R$ 150 milhões no empreendimento.
O Shopping Bosque dos Ipês está localizado a apenas 10 minutos do centro, ao lado do Alphaville e do Parque Municipal Consul Assaf Trad. Dentre outros aspectos, pretende propiciar em seu entorno a atração de novos investimentos imobiliários, residenciais, empresariais e hoteleiros, criando assim, uma nova centralidade em Campo Grande.
Elaborado pela empresa RTKL, um dos maiores escritórios de arquitetura comercial do mundo, o projeto concilia o uso de tecnologias e materiais de alta qualidade, com toques regionais que se fazem presentes na ambientação e no paisagismo. No aspecto da preservação do meio ambiente, todo o projeto foi pensado focando o uso racional de energia, águas e dos demais recursos naturais, através de tecnologias autossustentáveis. Condição essa que possibilitou ao Shopping Bosque dos Ipês requerer o selo de “edificação verde”, junto ao Green Buiding Counil, Organização Não-Governamental (ONG) que certifica, em nível internacional, as iniciativas da construção civil no que se refere ao uso adequado e ecologicamente correto de energia e dos recursos naturais, com a certificação LEED, categoria Silver.
A escolha de Campo Grande para a construção do Shopping Bosque dos Ipês aconteceu em função da cidade apresentar um mercado em crescimento. Pesquisa divulgada pela Kantar Worldpanel, especializada em análise de mercados, apontou que o consumo na região Centro-Oeste é o que mais cresce no Brasil. O estudo, divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, apontou que na comparação de 2010 com o ano de 2009, as famílias que vivem nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal apresentam um crescimento do volume de compras de 18%, contra 10,4% da média nacional. Além desse fator, a infraestrutura de Campo Grande, que dentre outros aspectos apresenta uma ótima malha viária, também teve grande importância na decisão do investimento.
SHOPPING BOSQUE DOS IPÊS EM NÚMEROS